Festa do Morango de Brasília teve inicio nesse fim se semana


Idosos chegando na Festa do Morango
A Secretaria Especial do Idoso participou nesse final de semana na cidade de Brazlândia da tradicional Festa do Morango de Brasília que teve inicio na última sexta-feira (31), com a sua 17ª edição. A Secretaria ocupou um espaço para divulgação de suas atividades e atendimento aos idosos que ali compareceram em busca de informações sobre seus direitos.
Diversas atrações fazem parte da programação dos próximos dois finais de semana. Nos dias 31 de agosto, 1°, 2, 7,8 e 9 de setembro o evento oferecerá diversão, música e comidas típicas.
Representantes do Centro de Convivência do Idoso de
Brazlândia expõe artesanato
Um dos objetivos da festa é valorizar e expandir o cultivo do morango na região. Brazlândia é a sétima maior produtora do país e a primeira do Centro-Oeste. A produção é reconhecida por qualidades apropriadas ao transporte e comercialização, inclusive para o Norte e Nordeste do país. Dados da Emater-DF apontam que, em 2011, foram colhidas 5,5 mil toneladas em 164 hectares — o que representa uma média de 33 toneladas por hectare.

Tradicionalmente um dos espaços mais visitados do evento, a Morangolândia oferece estandes onde são expostos produtos feitos com o fruto, como doces, licores, tortas e picolés, além do morango “in natura”. Paralelamente à festa, é realizada a Exposição Agrícola de Brazlândia, onde o morango e outros produtos cultivados na região, como goiaba, cenoura, repolho e batata são comercializados.

Entre as atrações musicais que se apresentarão o evento contará com  o Concurso da Rainha do Morango, 12 jovens moradoras de Brazlândia disputarão os títulos de Rainha, Princesa e Miss Simpatia.
O evento é resultado de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Administração Regional de Brazlândia e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF).








Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger