Secretaria realiza palestra sobre Envelhecimento e Qualidade de Vida




Na manhã desta sexta-feira (23), um grupo de idosos do Areal - Águas Claras, assistiu a palestra sobre Envelhecimento e Qualidade de vida na terceira idade, com a palestrante Dra. Elza Maestro. O evento foi aberto para a comunidade interessada em saber de que maneira deve agir  para ter uma vida saudável.
Dra. Elza Maestro na palestra
As pessoas acima de 60 anos devem estar atentas ao processo de envelhecimento que depende de vários fatores, principalmente na relação do indivíduo com o ambiente, onde é necessário um equilíbrio entre o homem e a sociedade.

Mauro Luiz Pinto, 62 anos, assistiu à palestra e já toma vários cuidados para ter uma vida longa. “Hoje, neste evento, a maioria do público é do sexo masculino, e geralmente para se ter uma vida com longevidade a pessoa deve se preocupar com sua saúde e visitar o médico periodicamente, apesar do homem ter receio de procurá-lo, por isso é que as mulheres vivem mais, logo que percebem que a saúde não vai bem, procuram um especialista”, relata.

Segundo a Dra. Elza Maestro, para se viver mais é preciso que a pessoa tome algumas medidas. “O idoso tem que praticar atividade física, ingerir bastante líquido, deve  evitar o tabaco e o consumo de bebidas alcoólicas, não abusar de sal e doces, ter uma alimentação equilibrada  e está sob cuidados médicos”, explica.

O encontro foi realizado na ETB. A palestra foi aberta com orientação jurídica, ministrada pela Dra. Lidia Pinheiro, que esclareceu alguns pontos importantes sobre direitos dos idosos, especialmente ao setor público de saúde.



ASCOM-SEI
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger