Direitos dos Idosos é tema da abertura da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa


Para dar início às atividades da II Semana de Valorização da Pessoa Idosa que vai de 4 a 10 de dezembro, a Subsecretária do Idoso, Dra. Lydia Pinheiro, ministrou nesta manhã (04) palestra a respeito dos Direitos dos Idosos para cerca de 80 pessoas no auditório do Fórum Desembargador José Dilermando Meireles – TJDFT.
A solenidade foi aberta pelo Secretario do Idoso Ricardo Quirino que enfatizou a importância da semana ratificada pela sanção da Lei nº 4.964, 19 de novembro de 2012 publicado no Diário Oficial. "A partir de agora qualquer Instituição poderá promover atividades durante este período no intuito de propagar a importância do valor da pessoa idosa para a sociedade", destaca Quirino.
Durante a palestra, os idosos sanaram dúvidas sobre transporte público urbano e interestadual, aposentadoria e Benefício de Prestação Continuada (BPC), a palestrante também explicou sobre atendimento hospitalar, cultura, lazer e desporto para essa faixa da população.
Em 2011 a Secretaria do Idoso realizou a I Semana de Valorização da Pessoa Idosa com diversas atrações. Este ano o evento já faz parte do calendário oficial do Governo do Distrito Federal, que será comemorado anualmente de 5 a 10 de dezembro.
As comemorações prosseguem nessa quarta-feira (05) com atividades culturais e uma palestra que abordará o tema "A figura do idoso na sociedade de hoje". O evento está programado para 9h da manhã, aberto para toda comunidade. 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger