Frente parlamentar quer centro de convivência para idosos no DF



Durante ato promovido pela Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso, nesta quarta-feira (12), para conscientizar as famílias sobre a valorização das pessoas com mais de 60 anos, a cantora Diva Azevedo, 75 anos, reivindicou a construção de um centro de convivência destinado a esse público em Planaltina (DF).
O pedido recebeu apoio do presidente da frente, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), que informou que vai encaminhar requerimento ao governo do Distrito Federal para que a obra seja realizada. “O Brasil tem uma dívida muito grande com os cidadãos que chegaram aos 60 anos, pois eles ajudaram a construir nossa nação. O Estatuto do Idoso e a Constituição afirmam que é dever da família, do Estado e da sociedade assegurar o bem-estar dessas pessoas”, afirmou.
Vínculos
Diva Azevedo ressaltou a importância de o Poder Público disponibilizar espaços onde os idosos possam fortalecer vínculos familiares e comunitários, fugindo do isolamento social. Além disso, lembrou ela, os centros de convivência permitem o aprendizado de novas habilidades.
“Queremos criar e produzir, para que a gente não fique só esperando o governo dar uma cadeira de rodas, uns óculos, um comprimido, um remédio, uma receita, uma consulta. Queremos ser independentes e trabalhar. Eu sou aposentada, mas até hoje continuo exercendo minha arte”, destacou a cantora.
O secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino, disse que a secretaria trabalha para que Brasília seja uma capital que respeita o idoso. Ele observou, no entanto, que, no primeiro semestre deste ano, o órgão recebeu denúncias de 105 casos de maus-tratos a pessoas com mais de 60 anos.

FONTE: SECOM- CÂMARA DOS DEPUTADOS
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger