Idosos participam de Sessão de Cinema

Quirino e os Idosos



Quirino esteve na tarde desta quinta-feira (06), no Espaço Itaú de Cinema – Casa Park, acompanhando cerca de 70 idosos que vieram das cidades satélites Estrutural e Taguatinga para participaram de uma Sessão de Cinema.

A maioria deles, poucas vezes frequentaram uma sala de cinema, alguns tiveram essa oportunidade quando ainda jovens, a exemplo de Zózima dos Santos Correia, de 75 anos, moradora de Taguatinga.

Ela conta que há mais de cinquenta anos não assiste a um filme no cinema. "Fui ao cinema apenas uma vez, ainda muito jovem, estava ansiosa para que chegasse logo esse dia, faço questão de vir para esse tipo de evento, pois é ótimo sair da rotina. Passear e conviver com outras pessoas é bom para manter a mente aberta", conta ela.

O evento cultural foi uma iniciativa da Secretaria Especial do Idoso que promove a II Semana de Valorização da Pessoa Idosa, de 04/12 a 10/12. A semana que está em seu terceiro dia de execução, inclui palestras, atrações culturais, caminhada, entre outras atividades.

Para Quirino a Semana continua com várias atividades para os idosos e toda família. "Este é apenas o terceiro dia, até o termino da semana, na segunda-feira (10), muitas outras atrações farão parte da programação".

A II Semana de Valorização da Pessoa Idosa prossegue nessa sexta-feira (07) com uma aula de Tai Chi Chuan, que será realizada nas entre Quadras 104 /105 Norte – Quadra Esportiva, em frente ao Eixo Norte. 




Socorro Araújo
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

7 de dezembro de 2012 às 10:38

Valorização da Pessoa Idosa é uma ação que merece todo Apoio.
SECRETARIO QUIRINO PARABÉNS!

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger