Quirino participa de confraternização com os idosos de Brazlândia

                                                                                                        Foto: Sharlene Marques
Quirino com idosos de Brazlândia

Em clima de muita alegria e descontração foi como Ricardo Quirino atual secretário do Idoso foi recebido na Associação de Idosos – Obra Social – Santa Izabel, localizada em Brazlândia, onde acontecia a tradicional confraternização de final de ano para os 240 idosos cadastrados na associação. 

 Quirino, que acompanha de perto a questão do idoso no Distrito Federal, aproveitou para desejar a todos um ano de vitórias. “Quero desejar que esse ano de 2013 seja um ano de grandes conquistas para cada idoso do Distrito Federal”. 

Segundo a diretora da associação, Irmã Ilze Kleinubing, o evento é realizado todos os anos e os idosos podem contar com um dia inteiro de atividades. O dia começa com o um farto café da manhã e com por uma peça teatral, seguido por um delicioso almoço, sorteios de brindes, apresentações de cantos e poemas. “Essa é uma forma de falar para todos o quanto são valiosos e importantes”, declara a diretora. 

Em meio a tanta diversão, encontramos D. Maria Luzia Cosme, de 73 anos, que há nove anos freqüenta a associação e foi eleita a Rainha da Terceira Idade de 2012. Ela conta que participar das atividades do grupo é uma terapia, que faz com que os problemas de casa sejam esquecidos. “Ser a rainha é uma alegria muito grande, estou sempre nos eventos com minha faixa e coroa, representando o grupo de idosos de Brazlândia. Aqui esqueço os problemas de casa e vivo um pouco para mim. Posso estar triste e chorando, quando chego aqui eu me alegro”, fala Luzia animada. 




Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger