Com comentários de Romário, futebol sub-20 estreia contra a Argentina

Foram duas semanas de preparação entre a Granja Comary e já em treinos no México, para a estreia da seleção masculina de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta quarta-feira (19), contra a Argentina. A partida, no estádio Omnilife, está marcada para as 20h de Brasília. E, na Record, os comentários são do “Baixinho” Romário.

Neste Pan, o Brasil é representado pela seleção sub-20, que foi campeã do Mundial da categoria na Colômbia - com destaque para Henrique e Romário. O técnico Ney Franco ainda tem jogadores da seleção sub-17, semifinalista do Mundial da categoria no México, como Misael Bueno.

Romário, zagueiro do Inter de Porto Alegre, é o capitão do time, que está no Grupo B, com Argentina, Cuba e Costa Rica (no Grupo A jogam México, Uruguai, Trinidad e Tobago e Equador).

A seleção argentina também está com seus jogadores sub-20, mas que já jogam em times principais do país, como Sergio Araujo e Ezequiel Cirigliano.

Na reta final de preparação, a equipe fez três jogos-treinos – No sábado (15), chegou a golear os juniores do Chivas por 5 a 1. Mas o objetivo principal era a adaptação à grama artificial e ao forte calor – e, nesse aspecto, o treinador se disse satisfeito com a forma física de seus atletas, que farão três jogos na primeira fase.

Na terça-feira (18), véspera da estreia, o treinador comandou um último treino tático, no campo da escola Once México, para acertar detalhes. Ney Franco esperava a palavra final sobre a liberação do atacante Felipe Amorim, com torção no tornozelo esquerdo, para definir a entrada de Rafael.

Depois do aquecimento realizado pelo preparador físico Alexandre Lopes, os jogadores foram divididos em duas equipes e trabalharam saídas de bola da defesa para o ataque. Depois, o treinador deixou a bola correr para orientar seus jogadores em lances de ataque.

Também foram treinadas bolas paradas defensivas seguidas de contra-ataque.

Romário e Felipe Anderson se exercitaram em cobranças de falta e Henrique em cobranças de pênalti.



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger