A Fifa deve anunciar nesta quinta-feira (20) São Paulo como a cidade que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014. Além disso, a entidade também deve definir o programa das partidas, quantos e quais jogos cada cidade vai receber. A capital paulista possivelmente vai sediar um número maior de jogos, além do Congresso da Fifa e o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.
São Paulo ganhou força após um encontro entre a Fifa e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em que a entidade nacional deixou claro seu apoio à cidade. O futuro estádio do Corinthians, o Fielzão, está sendo construído para receber a partida inaugural e tem o apoio de ambas as entidades.
Para sinalizar apoio ao Fielzão, a Fifa planeja realizar uma visita de inspeção às obras em novembro. O fortalecimento de São Paulo seria uma estratégia da entidade para, ao mesmo tempo, conseguir a construção de uma nova arena, e envolver o maior mercado consumidor brasileiro no Mundial.
A apresentação do projeto do Fielzão, que teve apoio do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agradou aos dirigentes da Fifa. Por isso, a entidade deve marcar para São Paulo outras cinco partidas do mundo
Postar um comentário