Meninas do Brasil pegam o Canadá em busca do tricampeonato do Pan


As meninas do futebol brasileiro entram em campo nesta quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), no estádio Omnilife, em busca do tricampeonato do Pan-Americano. Depois de chegar ao lugar mais alto do pódio nos Pans de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007, o time brasileiro quer fechar com chave de ouro a campanha de 2011, em Guadalajara. 

As duas seleções já se enfrentaram neste Pan. Depois de bater a Argentina por 2 a 0 na estreia e a Costa Rica por 2 a 1, as brasileiras ficaram no 0 a 0 com as canadenses, no encerramento do grupo B. 

Chegar até a final, porém, não foi fácil para o time do Brasil. Mais pelos problemas fora de campo do que dentro dele. Primeiro a lateral-direita Maurine perdeu o pai, que morreu no domingo (23), dois dias antes da semifinal contra o México. A jogadora resolveu ficar em Guadalajara depois que sua mãe pediu para que ela permanecesse no México para ajudar a seleção na busca pelo tricampeonato Pan-Americano. 

Deu certo, porque o time conseguiu transformar a tristeza em energia. Foi de Maurine o gol da vitória por 1 a 0 sobre as mexicanas, que classificou o Brasil para a decisão. 

Depois disso, até o técnico da seleção, Kleiton Lima, passou por maus bocados. Nesta quarta-feira (26), ele fraturou uma costela em um acidente de carro. A van que conduzia o treinador precisou fazer uma freada brusca ao deixar a Vila Pan-Americana, em Guadalajara, no começo da tarde e ele acabou se chocando com violência contra o banco. 

Mesmo assim, ele estará no comando da equipe nesta quinta. Lima, aliás, credita todo o sucesso que a seleção teve até agora às jogadoras. 

- O mérito é todo das meninas, que se entregaram com muito empenho e correram atrás. 

Para o treinador, a final será uma partida em que a técnica das brasileiras terá pela frente a força das canadenses, que chegaram à decisão após vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. 

- O jogo vai ser de força contra técnica. As canadenses são muito potentes, enquanto as meninas do Brasil são muito técnicas. 

O técnico deve levar a campo o mesmo time titular que começou a partida contra o México. A atacante Thaisinha, uma das artilheiras do torneio com 2 gols, é a grande arma ofensiva do Brasil e está entre as titulares. 

FICHA TÉCNICA 
Brasil x Canadá 
Estádio: Omnilife, em Guadalajara 
Horário: 20h (de Brasília) 

Brasil: Bárbara; Maurine, Karen, Bagé, Tânia Maranhão e Maicon; Francielle, Rosana e Formiga; Thaisinha e Debinha 
Técnico: Kleiton Lima 

Canadá: LeBlanc; Wilkinson, Matheson, Chapman, Sesselman e Woeller; Parker, Scott e Schmidt; Julien e Sinclair 
Técnico: John Herdman
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger