O Atual secretário do Idoso Ricardo Quirino participa do VII encontro de cuidadores de idosos do DF
Para complementar a comemoração ao dia Nacional da Pessoa Idosa, a Associação Nacional de Gerontologia - Seção Distrito Federal promoveu na tarde do último sábado (01), o VII Encontro de Cuidadores de Idosos do Distrito Federal, onde foram ministradas palestras e oficinas visando transmitir conhecimento e a complementação de informações sobre diversos aspectos referentes a função do cuidador de Idosos.
O Secretário do Idoso Ricardo Quirino, que esteve presente no evento, junto a outros profissionais para defender a causa, realizaram discussões sobre as políticas públicas e o papel do Estado no cuidado à população que envelhece no Distrito Federal.
Na oportunidade, Quirino falou que a função da Secretaria do Idoso, assim como os seus principais objetivos estão direcionados para fazer cumprir a legislação sobre as políticas públicas de valorização à pessoa idosa. Além disso, Quirino está trabalhando para colocar em prática os projetos já em andamento com parceria de outras Secretarias, como a Secretaria de Saúde, a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria do Esporte.
Para o secretário é muito importante chamar a atenção de toda a sociedade para o cumprimento e respeito do Estatuto do Idoso. “No estatuto encontramos todas as Diretrizes que precisamos para fazer com que a vida do Idoso e as políticas Públicas saia do papel e venha para uma integridade real e eficaz. Precisamos apenas lutar para que o Estatuto venha ser respeitado”, declarou Quirino.
Próximas ações da secretaria do idoso
O Secretário Quirino anunciou a realização do programa de assistência domiciliar, que vai ser realizado na próxima quinzena de outubro com a mobilização da “Caravana da Solidariedade – "Idoso a Dignidade bate a sua Porta”. O programa será promovido com uma periodicidade mensal e terá a participação de todos os voluntários parceiros da Secretaria. “Faremos o mapeamento de todas as regiões mais carentes e das pessoas que estarão nas situações mais vulneráveis no Distrito Federal. Iremos detectar problemas a fim de encaminhá-los para os órgãos de competência”, relatou Quirino.
Postar um comentário