A secretaria Especial do Idoso esteve presente na passeata “Rompendo o Silêncio”, que aconteceu no ultimo dia (26) no centro de Brasília. O evento reuniu milhares de manifestantes em diversos estados do país, para alertar sobre os riscos da violência doméstica.
O secretário do idoso Ricardo Quirino que participou da passeata disse que não podemos aceitar a violência contra mulher na capital do país. “No lugar onde as leis federais são sancionadas não podem ser referência da violação das mesmas, como é o caso da lei Maria da Penha”.
Para Sylvia Jane Crivella, escritora e palestrante, a violência atinge todas as idades e todas as classes sociais. As pessoas que maltratam mulheres, crianças e idosos são pessoas sem escrúpulos, covardes que maltratam com crueldade pessoas tão fragilizadas.
Para ela, a melhor forma de solucionar esse problema é denunciar, ou seja, quebrar o silêncio. “Espero que esse grande movimento aqui em Brasília seja para despertamento de toda a sociedade. Muitas mulheres, senhoras idosas sofrem agressões e sentem medo de serem menosprezadas, mas a solução está no fato de enfrentarmos de frente esse problema.destacou Sylvia Jane.
Postar um comentário