Secretaria do Idoso e Associação dos Idosos do P.Sul promovem ação social na cidade

Nesta manhã de sábado ensolarado (12-11), os idosos do setor P-Sul em Ceilândia, tiveram a oportunidade de receber em sua cidade uma ação social promovida pela Secretaria do Idoso e a Associação dos Idosos do P-Sul.
Para começar o dia com muita animação, os idosos fizeram ginástica laboral, juntos cantaram o hino do idoso, tiraram dúvidas sobre seus direitos no atendimento jurídico, receberam atendimento médico: aferição de pressão eglicose.
O Subsecretario da Secretaria do Idoso do DF José Landim, falou da preocupação do governo em valorizar o idoso. “A Secretaria do idoso foi criada pelo governo com objetivo de valorizar a terceira idade do DF. Nosso trabalho é novo, mas já estamos lutando em prol dos idosos”, explicou Landim.                                                    
A presidente da Associação dos Idosos do P-Sul, Soinique Ferraz, afirmou que ficou satisfeita com ação social. “Essa ação social foi muito importante para os idosos, eles estão conquistando seus direitos. O apoio da Secretaria do Idoso é o meio de valorizar o idoso junto ao governo. Eu me sinto satisfeita quando a sociedade dá valor para a terceira idade”, declarou Soinique.
A presidente disse que 50 idosos já participam da associação do P-Sul. “Com o apoio da Secretaria do Idoso em ações sociais como esta, queremos conquistar mais idosos para a associação. O objetivo é levar conhecimento de seus direitos para todos que já estão na terceira idade”, disse ela.
A dona de casa Maria de Jesus Meireles, de 72 anos também foi atendida pela equipe que promoveu a ação social. “Eu me sinto valorizada. Gostei muito, dá vontade de viver, anima a gente é muito legal”, afirmou Maria.
A ação social realizada no P- Sul recebeu a visita de cerca de 100 idosos, a maioria deles receberam atendimento na EQNP 26/30- Área especial, módulo B.
                                                                                                         Foto: Cleone Barcelos
                                         Ginástica laboral
                                                                      Atendimento médico
                                                  Atendimento jurídico













Geysa Albuquerque

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

16 de novembro de 2011 às 13:27

Atenção e cuidado ao idoso se deve a partir do momento que se percebe a deficiência dele, ou, mesmo quando se é pedido essa ajuda, portanto, cuidemos geração, pois, além de ser primordial, deve ser prazeroso na vida de quem se dedica aos que dedicaram toda a sua vida em prol de suas famílias e contribuíram com a sociedade.

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger