A 2º Conferência da Juventude que aconteceu no Centro Comunitário da UNB, nesta sexta-feira (04/11), contou com a presença de várias autoridades políticas. Dentre elas: o Secretário de Juventude – Fernando Neto, Secretário do Idoso – Ricardo Quirino, o Deputado Distrital – Evandro Garla (PRB/DF), Secretária de Desenvolvimento Social – Arlete Sampaio e outros políticos.
A Secretaria da Juventude do GDF, em parceria com a UnB e a Petrobrás, reuniu centenas de jovens para discussão de políticas públicas de juventude. Na programação da Conferência, além das discussões, os jovens participaram de atividades culturais, oficinas e shows.
O Secretário de Juventude, Fernando Neto, começou a conferência com a frase: “Ser jovem é liderar movimentos”, na oportunidade convidou todos os jovens a conquistar novos direitos nessa 2º Conferência.
Durante a conferência, o representante da Presidência da República, Marcelo Pires, enfatizou o papel do jovem na sociedade – “Tudo que nós conseguimos foi através de uma luta coletiva. As grandes dificuldades que os estudantes superaram, foi por estarem unidos lutando pelos seus objetivos”, declara Marcelo.
O Secretário do Idoso, Ricardo Quirino, fez questão de fazer um pedido para os jovens. “Jovens não deixem que as propostas discutidas nessa conferência terminem quando esse encontro acabar”, apelou Quirino.
Ricardo Quirino destacou a importância dos jovens nas horas das eleições. “O jovem é um porta-voz do idoso para reivindicar seus direitos. Vocês votam, elegem seus representantes, deputados, senadores. A juventude não pode ser marcada por movimentos isolados, mas com atitudes que tenham argumentação e que sejam levadas para as autoridades”, afirmou o secretário.
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Idoso
Postar um comentário