O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz se reuniu nesta terça-feira (20) com todo secretariado na Residência Oficial de Águas Claras. No encontro, a portas fechadas, foi feito um balanço de um ano da gestão e apresentadas metas para 2012.
Secretários reunidos na Residência Oficial |
Um dos assuntos discutidos pela cúpula foram as dificuldades encontradas esse ano para firmar convênios com a União, uma vez que o nome do governo estava sujo na praça e só foi liberado na primeira semana de dezembro. "Encontramos uma estrutura falida, contaminada por vícios de irregularidades", disse o governador. Cerca de R$ 150 milhões foram perdidos pelo DF por conta das pendências em prestação de contas de convênios.
Para 2012, começará a funcionar, a partir de janeiro, o Sistema de Acompanhamento de Projetos, alimentado por cada secretaria. Todos os secretários receberam o caderno com o resumo do plano de estratégico do governo, onde estão definidas as prioridades a serem cumpridas por cada pasta.
Além disso, cada secretário apresentou ao governador a prestação de contas de 2011 e o planejamento para o próximo ano. Além dos secretários de Estado, participaram da reunião o vice-governador Tadeu Filippelli, a primeira dama Ilza Queiroz e presidentes de empresas públicas do DF. “Agora criamos as condições para acelerar a execução das medidas que a população espera", afirmou o secretário de Governo, Paulo Tadeu.
Fonte: brasil247.com.br
Postar um comentário