Nesta terça-feira (25), o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, assinou o decreto que institui 2012 como O Ano de Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade em solenidade no Teatro Nacional Claudio Santoro.
O documento tem como objetivo promover ações governamentais voltadas para a valorização da cidade como Patrimônio Cultural da humanidade. O decreto também prevê a criação de Comitê Executivo específico para tratar do tema que será composto por representantes de 10 órgãos do Distrito Federal.
Vários representantes do governo estiveram presentes dentre eles, o Secretário do Idoso Ricardo Quirino. “Não podemos nos esquecer dos pioneiros, aqueles que tiveram um impacto direto na construção desse patrimônio que é a capital da Republica”, afirmou.
Patrimônio Cultural da Humanidade é o título destinado a monumentos, grupos de edifícios ou sítios que tenham um excepcional e universal valor histórico, estético, arqueológico, científico, etnológico ou antropológico. A honraria foi criada em 1972 pela Unesco, para incentivar a preservação de bens culturais e naturais considerados significativos para a humanidade.
Postar um comentário