Termina às 23h59 de hoje o período para garantir descontos nos impostos de 2012 por meio dos créditos do Nota Legal. Está descartada nova prorrogação do prazo. Quem deixou a indicação para a última hora deve encontrar o sistema mais lento. A Secretaria de Fazenda reconhece que o aumento natural da demanda deve dificultar o acesso ao site ao longo do dia. A esperada lentidão, no entanto, não impedirá a conclusão do processo, segundo o órgão responsável pelo programa.
Os créditos têm validade de dois anos, a contar da data em que são processados no sistema da secretaria. Os participantes podem optar por usar os valores acumulados para abatimento no Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou em ambos. A transferência é feita somente pela internet, após cadastro e obtenção de uma senha de acesso.O endereço é http://www.notalegal.df.gov.br. Acessando essa página, clique na opção “Clique aqui para se cadastrar”. Essa opção se encontra logo abaixo da expressão “Primeiro Acesso”, na parte esquerda da tela. Depois é só preencher todo o formulário com seus dados pessoais. A consulta de créditos é feita com seu CPF e uma senha que você irá criar nesse cadastro.
Com isso você vai juntando créditos com suas compras, além de ter a segurança de sempre exigir sua nota fiscal. Com isso o consumidor sai ganhando e a empresa também. Exija seus direitos e ainda ganhe por isso. Esse é o programa Nota Legal do Distrito Federal.
Fonte: Correio Brasiliense

Postar um comentário