Secretario Quirino apóia o Evento contra o “Crack”


O Secretário do Idoso Ricardo Quirino apoiou o movimento realizado pelo Força Jovem Brasília, nessa quarta-feira (01), na Esplanada dos Ministérios. Em protesto, os jovens colocaram 513 pedras no gramado em frente ao Congresso Nacional, representando os 513 deputados federais, com objetivo de chamar atenção das autoridades para a luta no Combate ao Crack.
Quirino que fez parte da Comissão Especial de Combate ás Drogas da Câmara dos Deputados, no período em que exerceu mandato em 2011, e esteve no Estado  de São Paulo visitando a Cracolândia, sabe da importância de eventos que incentivem o combate a proliferação das drogas. Ele apóia o movimento que será encerrado nesse sábado, dia 04 de fevereiro, ás 15 h, na Concha Acústica, às margens do Lago Paranoá. No evento serão arrecadados alimentos para serem distribuídos em clínicas de recuperação no Distrito Federal. O objetivo do evento está sendo a conscientização sobre o perigo das drogas e os malefícios que elas trazem para a vida do ser  humano.

A tarde irá contar com várias atrações musicais tais como: QUATRO POR UM, PROVÉRBIO X, NATINHO BATTERA, CLÓVIS RIBEIRO E FREQUÊNCIA BLACK . Além de muita música, os participantes assistiram apresentações culturais e de oficinas. Poderão também praticar diversos esportes radicais, dentre os quais podemos citar: KITESURF, MINI RAMP DE SKATE, MANOBRAS DE BMX, HIGH JUMP E PAREDE DE ESCALADA. Durante todo o período estará disponível atendimento social e vários jovens também estarão relatando como conseguiram vencer a dependência das drogas através do trabalho do Força Jovem.





por Socorro Araújo



O grupo Força Jovem Brasil, que ajuda dependentes de crack, colocou pedras no gramado da Esplanada dos Ministérios em frente ao Congresso Nacional, na noite dessa terça-feira. A ideia é chamar a atenção sobre os males causados pelo crack. Foram colocadas 513 pedras representando todos os 513 deputados federais.
O coordenador da Força Jovem do Brasil em Brasília, Thiago Guimarães, conta que a ação é para que os parlamentares busquem ações mais efetivas e também alternativas para aprimorar o combate à droga. Segundo ele, o dinheiro investido não chega aos dependentes químicos. “Todo ano são destinados milhões para o combate ao crack, mas esse dinheiro não chega a quem precisa. Nosso grupo atende mais de 40 instituições que cuidam dessas pessoas”, revela Thiago.
E os eventos não terminam nesta quarta. No próximo sábado, o grupo promove uma ação com esportes radicais e shows na Concha Acústica, na Vila Planalto, com a presença do governador Agnelo Queiroz. O objetivo é ajudar quem está na situação de dependência química e conscientizar aqueles que não conhecem o problema.
Do Correio Braziliense




Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger