Escrito por Wagner Alves
O Secretário do Idoso Ricardo Quirino que fez parte da Comissão de Combate ás Drogas na Câmara dos Deputados, esteve nesse sábado (04) na Concha Acústica apoiando e participando do movimento promovido pelo Força Jovem Brasil - “Crack, tire essa pedra do seu caminho” que reuniu cerca de 10 mil pessoas. O evento teve inicio ás 15h e a entrada era 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituições de apoio a dependentes químicos.
Para Quirino movimentos como esse, devem ter a participação total da sociedade. “Esse movimento do Força Jovem que está acontecendo em todo o Brasil, não deve ser restrito apenas a esse grupo, nem tão pouco aos familiares daqueles que se envolveram com as drogas e muito menos ao governo. O combate ao crack tem que ser um compromisso que envolva toda a sociedade.Todos tem que abraçar essa luta, pois a proliferação das drogas está colocando em risco o futuro do país”, afirmou Quirino.
O Governador Agnelo Queiroz que prestigiou o evento ao lado da Primeira Dama Ilza Queiroz, disse que seu governo está buscando medidas para combater o Crack. “É importante a mobilização da juventude contras as drogas, estamos adotando várias medidas que envolvem 07 (sete) secretarias em uma política de combate a essa droga. É um trabalho que vai desde a prevenção até a parceria com unidades terapêuticas e igrejas”, disse o governador.
O diretor da Força Jovem Brasil, Thiago Magalhães, conta que o objetivo do evento é alertar os que ainda não entraram no mundo das drogas e dizer para os que estão que ainda há uma forma de sair.
Além do Secretário do Idoso Ricardo Quirino, estiveram presentes também o deputado Distrital Evandro Garla (PRB-DF), o presidente da Fundação Republicana Brasileira Joaquim Mauro, Secretário da Juventude, Fernando Neto,o Secretário de esporte Célio Renne.
Depoimentos de Ex-Usuários
Jan Simplício, 34 anos, ex- usuário conta que fazia parte do mundo das drogas e do crime, mas com apoio do Força Jovem se livrou desta prisão. “Após sobreviver a um tiroteio contra a polícia, decidi buscar forças para sair das drogas e no Força Jovem encontrei a dose mais forte hoje sou livre da dependência. Eu tirei essa pedra do meu caminho”, fala Jan muito feliz.
Rodrigo Soares de Matos, 30 anos, conta que chegou a pesar 50 kg devido a dependência química. “Eu sofri, mas eu venci o Crack. Quero dizer que tem saída. É só querer que você vai conseguir parar”, declarou Rodrigo, que hoje é web designer.
ASCOM – Secretaria Especial do Idoso
Postar um comentário