Na tarde dessa sexta-feira (01/06), o Secretário Especial do Idoso esteve presente na Sessão Solene realizada em homenagem ao Projeto Força Jovem Brasil, que aconteceu no Plenário da Câmara dos Deputados.
O Deputado Federal Marcio Marinho (PRB/BA), que conheceu o trabalho aos 16 anos, requereu a Sessão que contou com a presença de mais de 500 jovens, que foram ao Congresso para receber tal honraria.
O projeto realiza trabalhos sociais que visam resgatar jovens das drogas e da criminalidade, além de proporcioná-los a ressocialização . O trabalho é liderado pelo Pastor Jean Madeira e, hoje cerca de 300 mil jovens participam do projeto que está presente em todos os estados do brasil promovendo atividades que já ajudaram cerca de 2 milhões de pessoas.
Ricardo Quirino que comanda a Secretaria do Idoso no Distrito Federal, falou da importância do trabalho deste Projeto “Força Jovem Brasil“. “Sou fruto desse trabalho, um dos maiores projetos de inclusão social do país”, declarou Quirino dizendo ainda que em 2050 a população idosa será maior que a de jovens e brincou dizendo que espera por todos, “Todos aqui serão idosos um dia, então espero por vocês mais tarde” , disse.
O líder do Força Jovem em Brasília Pr. Thiago Magalhães lembrou quando ainda os projetos do Força Jovem estavam no papel, sendo idealizado pelo Pr. Jean Madeira responsável do Força Jovem no Brasil. “ Se hoje estamos fazendo esse trabalho é porque pessoas acreditaram, o força jovem me ensinou a ser um homem de caráter, eu sou fruto do trabalho realizado pelo Força Jovem”, ressaltou
Para o Deputado Evandro Garla (PRB/DF) é um projeto do qual muito se orgulha. “Falar do Força Jovem para muitos é fácil, mas para mim é motivo de orgulho, pois se não fosse esse projeto eu não estaria nessa tribuna”, disse ele que também recebeu ajuda proveniente deste trabalho quando ainda era jovem.
“Para mim esse é um grande sonho, aqui se levanta um exército, jovens sempre dispostos a ajudar ao próximo. O Brasil aplaude de pé e eu agradeço a Deus pela presença de cada um”, declarou o Ministro Marcelo Crivella que esteve presente a Sessão.
Coordenadores do FJB dos estados estiveram presentes como: Amazonas, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
Também participaram do evento os deputados federais Izalci Lucas (PR-DF) e Antonio Bulhões (PRB-SP); o deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF); e os secretários Átila Maia (PRB-DF) e Célio René (PRB-DF). Além das personalidades políticas, estava presente o campeão mundial de boxe Giovanni Andrade.


Postar um comentário