A escolha é sua, os seus olhos são reflexos do que você vê dentro de si

Trabalhei em uma empresa de segurança há muitos anos atrás no Rio de Janeiro – fui Brigadista. O local da empresa era  onde funcionava Unidade da Universidade Cândido Mendes, na Praça XV. Na época era o maior prédio do Rio de Janeiro.
Prédio onde funcionada a
Universidade Cândido Merndes
 Já vendi frutas no bairro do Grajaú, refrigerantes na praia de Copacabana, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Andava nas areias carregando a minha caixinha de isopor, conversando e sorrindo para as pessoas, geralmente, de classe média alta, como se fossem íntimos amigos. Nas praias, encontrava artistas de TV, jogadores de futebol, tratava-os com respeito e fazia daquela atividade a melhor do mundo.
Quirino e o  jogador Túlio Maravilha

Já trabalhei numa gráfica, no bairro da Praça da Bandeira – RJ. Fui   vendedor de sorvetes e vendia muito. Joguei futebol na escolinha do Flamengo, no bairro da Gávea, apesar de ser Botafoguense, fazia com todo respeito e orgulho. Aguardava o horário do treino do Flamengo, para ver o Zico treinar cobranças de falta – ele sempre foi fatal nesse fundamento.
Quirino e o jogador Zico
Fui funcionário das Lojas SEARS, na praia de Botafogo; trabalhei na cadeia de Lojas Mesbla; na mercearia do meu falecido primo – Augustinho, no bairro do Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro, e abria o comércio como se fosse o único da comunidade.

Dep. Quirino discursando
Muito bem, viajando para Brasília, estive na Câmara dos Deputados como suplente por dois mandatos. Chegava cedo, saía tarde; ia todos os dias. 
Participava das Comissões, dos debates; realizei Audiências Públicas, promovi duas Sessões Solenes – em homenagem aos radialistas e aos advogados; apresentei Projetos de Lei, estive em Genebra – Suíça – Sede da ONU – representando a Câmara do Deputados e participei de vários atos em diversos estados do Brasil juntamente com as Comissões de Direitos Humanos e de Combate às Drogas. 
Quirino em Genebra - Suiça
Dep. Romário e Quirino - 
Integrantes de Comissão 
de Combate as Drogas
No Plenário, fazia os meus discursos como se ele estivesse cheio, diga-se de passagem, quase sempre estava vazio. Poucos parlamentares presentes às Sessões, isso pouco importava para mim, em minha forma de projetar as coisas, ali estava presente a própria Presidenta da República, Dilma Rousseff. Atualmente, estou como Secretário do Idoso, no Distrito Federal, exerço minha atividade como se fosse a maior Secretaria do DF, é bom lembrar que, ela é uma das menores, mas não dentro de mim.

Presidenta Dilma  Rousseff, deputado Vieira 
e Quirino 
Aonde quero chegar com isso? 
A vida é você quem faz! Você é aquilo que imagina ser. Dizem as Escrituras Sagradas.Somos fruto de nossas escolhas. O seu local de trabalho pode ser transformado no melhor lugar do mundo, se o objetivo é trabalhar e produzir. 
Quando a pessoa está bem consigo mesma e com Deus, ela pode passar todos os dias pelo mesmo caminho, sem nenhuma beleza física – falo de ruas e avenidas, mas conseguirá enxergar coisas belas nesse local. Mas se ela não está bem, o paraíso torna-se um verdadeiro inferno, pois dentro de si, não se encontrou. Pense e fique com Deus.

Aqui mais fotos

Diplomata da ONU, Quirino e Deputada Federal Janete em Genebra
Quirino na Sede da ONU
Presidente Lula e Quirino
Quirino e Deputado Federal Romário






Ricardo Quirino dos Santos
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger