Idosos participam da Inauguração do Ciclo Olímpico Brasileiro



Secretário Quirino, caminhando com os idososSecretário Quirino, caminhando com os idososA Secretaria do Idoso participou na manhã desta quarta-feira (22) de uma caminhada simbólica em volta do Congresso Nacional como marco do início do Ciclo Olímpico Brasileiro no Legislativo.
O evento foi uma iniciativa da Frente Parlamentar de Atividade Física para o Desenvolvimento Humano em parceria com a Comissão de Turismo e Desporto. A caminhada contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre elas: O Secretário do Idoso – Ricardo Quirino, o Presidente da Frente Parlamentar de Atividade Física – Deputado Federal João Arruda (PMDB/PR), o Presidente da Comissão de Turismo e Desporto – Deputado Federal Renan Filho (PMDB/AL), além de atletas, alunos, idosos, congressistas, alguns jogadores do Esperança Futebol Clube e jovens do Força Jovem Brasília.
De acordo com o Secretario do Idoso, Ricardo Quirino, a caminhada é uma grande
 oportunidade de mostrar a importância e a valorizar a atividade física. “A criança e o jovem que pratica atividade física hoje, será o idoso saudável de amanhã”, comentou Quirino que caminhou ao lado de um grupo de idosos.
Segundo, Ladeslau Garcez Silve, 57 anos, foi bom participar do evento, “Caminhar é bom para a saúde e aumenta a resistência, nessa idade estamos sujeitos a vários tipos de doenças e, praticar exercícios só contribui para termos uma vida mais saudável e longa”, diz Ladeslau.


A Secretaria valoriza e apóia os eventos na área de esporte, pois sabe que a atividade física é essencial para a saúde do idoso e o incentivo através desse grupo de ações desperta a população idosa para necessidade de ter atitudes saudáveis para se alcançar um envelhecimento de qualidade.

Ascom- SEI
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger