Curso de Capacitação de Atendimento ao Idoso



 Foto: Carlos Gonzaga 
Quirino, Dra. Ilma e profissionais de saúde
Ricardo Quirino,  secretário atuante na causa do idoso no Distrito Federal,  esteve na manhã desta quinta-feira (24), no auditório do Hospital do Gama prestigiando a abertura do 2º Curso de Capacitação no Atendimento ao Idoso, realizado para os profissionais da área da saúde. Segundo o Quirino, hoje a inclusão do idoso no que se refere a saúde pública tem um foco relevante em todos os seguimentos na mídia (jornais, TV, rádio e outros) e a saúde é um direito constitucionalmente assegurado a todos.


"Esse curso de capacitação, vem preencher uma lacuna tardia na rede pública de saúde. O tema geriátrico ainda é muito escasso e precisa ser debatido com os profissionais de saúde. O Estado tem o dever de prover condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Parabenizo essa iniciativa da Secretaria de Saúde,”, referindo-se aos profissionais da área de saúde do hospital regional do Gama.

De acordo com a organizadora do curso, Dra. Ilma Maria Souza  Diretora Regional de Atenção Primaria à saúde – DIRAPS,  a capacitação do atendimento ao Idoso tem como objetivos fornecer instrumentos para o atendimento à população idosa, informações importantes que auxiliarão na elaboração de ações necessárias para prevenção, promoção, reabilitação, além de minimizar os principais agravos sofridos.

"O objetivo principal é que esse atendimento diferenciado venha contribuir para um envelhecimento ativo e saudável. Capacitar esses profissionais é de suma importância, pois muitos não sabem como proceder ao atender essa faixa etária. Os profissionais devem abraçar essa causa", ressaltou. 
A iniciativa da Regional de Saúde do tem por objetivo fazer com que o Hospital  seja uma  referência na atenção a  saúde do idoso na rede pública do Distrito Federal.













Ascom-SEI
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger