Quirino recepciona delegação chinesa em Brasilia


O secretário do Idoso, Ricardo Quirino, esteve presente nesta Quinta, (24), na  Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, no Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN- Antigo prédio da Câmara Legislativa, recepcionando  a comitiva de profissionais da área de saúde da República da China que veio ao Brasil para conhecer o Programa de Saúde voltado para os Idosos do Distrito Federal. O objetivo do encontro foi justamente demonstrar aos profissionais chineses como funcionam as políticas sociais voltadas para a terceira idade no DF.

Quirino salientou os grandes desafios relacionados ás políticas públicas voltadas para pessoa idosa. Foram inúmeras as ações em 2012, entre elas, Dia Nacional do Idoso, Semana de valorização da Pessoa Idosa, dentre outras. Para o secretário, um grande problema enfrentado pelos idosos do Distrito Federal são as altas taxas de analfabetismo que gira em torno de 13%
O secretário finalizou dizendo que “Existe uma grande preocupação do governador Agnelo Queiroz em manter e garantir os direitos dos idosos”.De acordo com Helenice Gonçalves, o Brasil é um pais que tem poucos geriatras para cuidar de um quantitativo de mais vinte milhões de idosos.

 São apenas 890 em todo território nacional. O DF conta aproximadamente cerca de 200 mil idosos. Segundo ela, o investimento em políticas sociais é muito importante. “O governo está fazendo sua parte, mas só isso não basta, por isso buscamos parcerias com outras entidades”, disse.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger