Botafogo tentar manter a ponta do Grupo A diante do Resende



Embalado pelos últimos bons resultados,  o Botafogo recebe o Resende nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, disposto a conquistar um triunfo para se manter na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Já a equipe do interior, que soma seis pontos no Grupo B, quer se recuperar do tropeço em casa sofrido no domingo passado, quando não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Olaria.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que esta partida é essencial para a equipe na Taça Guanabara. Faltando três jogos para o término da fase de classificação, o Glorioso tenta ser o primeiro colocado de sua chave, uma vez que isso lhe daria a vantagem do empate nas semifinais.
"Considero essa partida contra o Resende como muito importante para a nossa equipe. Depois dela teremos um clássico contra o Flamengo, quando qualquer resultado pode acontecer. Portanto, seria muito bom chegar para este duelo com a classificação para as semifinais muito bem encaminhada. Não teremos facilidades, mas vamos em busca da vitória", disse Oswaldo.
Autor de três gols no último joho, o meia Seedorf entende que o Botafogo está em evolução na temporada e por isso não seria interessante um tropeço em casa.
"Nós estamos no início da temporada, mas a cada jogo melhoramos um pouquinho e mostramos que podemos render ainda mais. Não seria bom interromper esse processo com um mau resultado dentro de casa contra o Resende. Vamos em busca de uma vitória de qualquer maneira, até porque isso nos aproximaria de nosso primeiro objetivo, a classificação para as semifinais, algo fundamental neste momento", disse Seedorf.
Para este compromisso o Botafogo terá o desfalque do meia Lodeiro, que está servindo à seleção uruguaia. Portanto, a tendência é que Andrezinho, preservado contra o Macaé, ganhe nova oportunidade de iniciar jogando. O jogador, porém, não participou dos últimos treinos por conta de dores na coxa direita e pode ceder espaço para o jovem Cidinho. O restante da equipe será o mesmo  da última rodada, já que Oswaldo não deverá promover rodízio na equipe para este encontro.
Pelo lado do Resende, o técnico Eduardo Allax tem consciência de que a partida se desenha muito complicada. Apesar disso, ele está confiante na conquista de um bom resultado.
"Sabemos que o Botafogo tem um grande time, com estrelas e jogadores capazes de decidir. Mas confio no potencial do meu grupo e sei que podemos surpreender. Perdemos pontos em casa para o Olaria na rodada passada e temos que recuperá-los. Um jogo contra um dos grandes do estado pode ser uma oportunidade para isso", disse Allax, que vai manter a base que atuou nas últimas rodadas, já que não tem desfalques.
Apesar de ser um duelo recente, Botafogo e Resende já protagonizaram uma história importante no futebol do Rio de Janeiro. Em 2009 as duas equipes decidiram a Taça Guanabara, depois de o time do interior ter surpreendido e derrotado o Flamengo por 3 a 1 em pleno Maracanã. Porém, na grande decisão os botafoguenses não deram chance para a zebra e ganharam por 3 a 0. Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel marcaram os gols do jogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RESENDE
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de fevereiro de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Lenilton Gomes Junior (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho (Cidinho), Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira
RESENDE: Mauro, Filipe Sousa, Emerson, Dudu e Tiago Silva; Leo Silva, Marcelo, Marcel e Leozinho; Josemar e Elias
Técnico: Eduardo Allax

Fonte: r7.com




Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger