Danone lança programa para ajudar a imprensa em pautas sobre a saúde do idos


Com a ideia de auxiliar jornalistas com pautas sobre saúde, nutrição e qualidade de vida na terceira idade, a Danone lança nesta semana o ‘Programa de Jornalismo Support em Saúde do Idoso’. Trata-se de uma série de workshops com profissionais e especialistas, que será realizada a cada três meses. A data do primeiro encontro está marcada para esta sexta-feira, 22.
danone2102
Site do Support Advanced Medical Nutrition, Divisão de Nutrição Médica da Danone, traz diversas informações que podem ajudar jornalistas (Imagem: Reprodução)
Para abrir a agenda de palestras, a marca abordará o assunto “Memória – Mitos e a Realidade atual no Brasil”. De acordo com as informações da Danone, a população de idosos cresce no país e questões relacionadas ao envelhecimento precisam ser debatidas. “Neste contexto, cabe ao jornalista se informar sobre o assunto em fontes confiáveis, de forma a transmitir informações corretas ao seu público. Mas por não ser um especialista, muitas vezes existe uma dificuldade em compreender termos médicos. Também é comum o jornalista reproduzir crenças populares sobre doenças que não condizem com a realidade”, explica a gerente de produto da Support, Carolina Martinez Duarte.  

Fonte: Comunique-se
Por Emivaldo Almeida
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger