Motorista e cobrador da linha 252.1 são amigos dos idosos


Ontem por volta das 18h30m peguei o ônibus de nº194921, itinerário W/ Norte – Santa Maria. O ônibus estava lotado, não tinha mais espaço para as pessoas entrarem. Chegando à parada da Candangolândia uma senhora de 82 anos, chamada Maria de Jesus, Moradora da Cidade do Novo Gama Deus sinal para que o motorista parasse. Ele atentamente e com cuidado parou o carro, ela subiu devagar, o cobrador com gesto educado ajudou-a com as bolsas a subir para o ônibus. Josimar Alves Pinto (fiz questão de perguntar o nome dele, porque percebi sua atitude de companheiro e ao mesmo tempo de educação com aquela senhora frágil.
Geralmente nos ônibus tem quatro assentos destinados aos idosos, como estes estava sendo usado por pessoas comum, educa mente ele pediu que alguém cedesse o espaço, pois eram destinados aos maiores de 60 anos e um direito adquirido por eles por lei
Josimar conta que sempre foi assim, quando uma pessoa idosa entra no ônibus ele está sempre atento a ajudar, ele afirma que tem aprendido muito co o idoso “Eles (idosos) tem experiência de vida para transmitir aos mais novos é uma pena que alguns motoristas e cobradores não respeitam, lembrando que um dia todos nós vamos chegar nessa idade” disse.
Josimar é cobrador da Viação Planeta e mora na QR 417  Conjunto I casa 29 em Santa Maria norte

Por Emivaldo Almeida
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger