Governador Agnelo sanciona o Projeto de Lei do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE)



O Secretário do Idoso Ricardo Quirino, esteve na tarde desta segunda-feira(11), no salão nobre do  Palácio do Buriti,   onde  acontecia a solenidade de  aprovação da Lei de Fundo de Apoio ao Esporte (FAE).

Diante de várias autoridades presentes como:  a primeira dama, Ilza Queiroz, o Presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, Evandro Garla, o secretário de Esporte, Julio Ribeiro,  e outras autoridades políticas, dirigentes esportivos e atletas, o  Governador Agnelo Queiroz ressaltou que com o Fundo de Apoio ao Esporte, a Secretaria de Esporte irá realizar várias ações esportivas.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós, pois sem recursos não podemos fazer nada. O objetivo é ampliar a prática esportiva, os recursos no esporte servem para o desenvolvimento do ser humano”, enfatizou.



O Presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, Evandro Garla, acrescentou que existe uma necessidade de valorizar o esporte e incentiva os atletas com o FAE. “Por meio do esporte, nós podemos retirar os jovens da criminalidade, eu sou um exemplo disto, quase me tornei um marginal e um usuário de drogas, mas agradeço a Deus porque recebi uma oportunidade de praticar esporte e fui resgatado. O pontapé inicial está surgindo aqui. Por isso, parabenizo muito o Governador Agnelo Queiroz por essa ação!”, relatou.

O secretário Júlio Ribeiro enfatizou em seu discurso que a capital do esporte está em festa. “Há mais de três anos o Fundo está parado e o Governador Agnelo nesse momento está dando um passe importante para o esporte. A sanção desse Projeto mostra que Brasília tem priorizado as modalidades esportivas”, disse.




A ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, Leila Barros, ressaltou que esse Fundo ajudará muito os atletas de Brasília que é um celeiro esportivo para o Brasil. “Tenho certeza que o Distrito Federal se destacará muito em competições por meio desse Fundo”, contou.

Fonte: Assessoria do Deputado Evandro Garla 
Edição: ASCOM-SEI


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger