Abertas inscrições para cursos de inclusão digital para idosos



A Secretaria do Idoso em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), abrem as inscrições para a   1ª Edição de 2013 do Curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade. Serão oferecidas 40 vagas, sendo essa, a sétima turma que será formada através da parceria que foi prorrogada através de Termo Aditivo até 2014.

Os idosos matriculados irão aprender os aplicativos de escritório (Paint, Editor de Texto, Planilhas Eletrônicas, Programas de Apresentação e Correio Eletrônico), a realizar pesquisa online e a administrar as redes sociais e serviços de governo eletrônico.

Segundo o Secretário do Idoso Ricardo Quirino este curso valoriza a pessoa idosa. "O curso vai muito além de simplesmente aprender uma nova ferramenta tecnológica, tem uma abrangência social muito grande", destaca Quirino.

O curso será gratuito, ministrado por alunos e professores do Sistema de Informação e Jogos Digitais, com carga horária de 30 horas. As aulas são realizadas terças e quintas, das 15h às 18h.

No total, são realizados oito encontros de três horas/aula totalizando 24 horas. A aula inaugural, acontecerá nesta terça-feira (09/04), no Laboratório 1 do Ed. Reitor Rezende Ribeiro de Rezende do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF ás 15h.


As inscrições podem ser feitas pelo site baixo entre os dias 09 a 15/04.

http://www2.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?.emp=6&gru=24&eve=1 do dia 09/04 até 15/04, sendo o período de realização do curso é de 







Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger