De olho na final da Taça Rio, Botafogo pega CRB-AL na Copa do Brasil


O Botafogo visita o CRB-AL nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Glorioso vai mandar a campo uma formação recheada de reservas, pois a prioridade neste momento é a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, no próximo domingo. O Alvinegro, que já ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno, joga pelo empate para ser campeão estadual por antecipação.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que a equipe que vai mandar a campo tem plenas condições de conquistar um grande resultado em Alagoas, mas adota cautela ao falar da possibilidade de eliminar o confronto de volta, previsto para o dia 15 de maio. Caso vença por dois ou mais gols de vantagem, o Alvinegro avança automaticamente para a terceira etapa da Copa do Brasil.
“Vamos com o objetivo de vencer e com jogadores em condições de fazer uma grande partida diante do CRB. Mas ainda não podemos falar em eliminar a partida de volta, pois a prioridade é um bom resultado. Nossa meta é passar de fase, seja nesta quinta-feira ou no Rio de Janeiro”, explicou Oswaldo.
O treinador elogiou o CRB. “Trata-se de um time que vem fazendo uma boa campanha em seu Campeonato Estadual, e isso mostra que pode nos dar muito trabalho. Acredito que teremos ainda mais dificuldades do que na primeira fase”, disse Oswaldo.

Mesmo com time quase todo reserva, técnico Oswaldo de Oliveira espera conquistar bom resultado em Maceió
Na etapa inicial da competição o Glorioso eliminou o Sobradinho-DF com um triunfo em casa por 2 a 0, após empate sem gols no Distrito Federal. Já o CRB despachou o Fast-AM com um empate no Amazonas por 1 a 1 e triunfo em Alagoas por 2 a 1.
Em termos de escalação, o único titular do time deverá ser mesmo o goleiro Jéfferson. O volante Renato, livre de dores lombares, e o meia Andrezinho, recuperado de um problema na região pubiana, poderão mostrar que estão em condições de ajudar o time inclusive na final de domingo. A presença dos dois e de Jéfferson, além de peças como os zagueiros Antônio Carlos e André Bahia, mostra que o Glorioso entrará em campo com um time experiente, apesar de não contar com força máxima. Eles serão mesclados com jovens que estão se destacando e foram recentemente promovidos das categorias de base, como o volante Lucas Zen e o meia Vitinho.
Se o Botafogo prioriza o Estadual, o CRB vive o clima da Copa do Brasil, mesmo estando envolvido nas semifinais do Campeonato Alagoano. No próximo sábado, cerca de 48 horas depois de duelar com o Glorioso, o time encara o CEO por uma vaga na decisão. Apesar disso, o foco neste momento é realmente o duelo diante dos alvinegros.
“Essa partida contra o Botafogo é especial para todos aqui, uma porta que se abre para mostrarmos ao País as qualidades de nossa equipe. Sonhamos, sim, com a classificação, e por isso queremos uma vitória em casa”, disse o técnico do CRB, Ademir Fonseca, que em sua época de jogador foi volante do próprio Botafogo, na década de 80.

Sofrendo com lesões no início deste ano, volante Renato deve ser titular nesta quinta, contra o CRB
A equipe do CRB conta com alguns jogadores conhecidos do torcedor botafoguense, como o atacante Schwenck, que passou pelo clube carioca na década passada, marcando inclusive um importante gol no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em Curitiba (PR), pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2004. O resultado evitou o rebaixamento do Glorioso. Outro "famoso" é o meia Walter Minhoca, que estava no time do Ipatinga-MG, dirigido pelo técnico Ney Franco, que eliminou o Botafogo na Copa do Brasil de 2006. O apoiador depois se transferiu para o Flamengo, onde não conseguiu fazer sucesso. Outro experiente é o goleiro Galatto, revelado pelo Grêmio, onde chegou a ser titular.
Em termos de escalação, Ademir Fonseca descartou mudar o esquema 4-4-2 para congestionar o meio de campo, em um sinal de que ele pretende mesmo adotar uma postura ofensiva. O volante Everton Luiz, que chegou a ser dúvida por conta de dores na coxa direita, confirmou a escalação.
FICHA TÉCNICA 
CRB-AL X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) 
Data: 2 de maio de 2013 (Quinta-feira) 
Horário: 19h30(de Brasília) 
Árbitro: Cláudio Lima e Silva (SE) 
Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Clóvis da Silva (SE)

CRB: Galatto, Paulo Sérgio, Gladstone, Marcos Vinícius e João Victor; Johnnattan, Everton Luiz, Walter Minhoca e Jairo; Carlão e Schwenck 
Técnico: Ademir Fonseca

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes 
Técnico: Oswaldo de Oliveira


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger