Semana de Combate a Violência contra Idoso é encerrada com abraço simbólico na praça Santos Dumont - Sobradinho

 Aconteceu na manhã do último sábado (15), na Praça Santos Dumont – Quadra 08 – Sobradinho I, o encerramento da 2ª Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, onde cerca de 200 idosos realizaram um abraço simbólico entoando a frase: "Não à Violência contra o Idoso, e sim ao respeito e dignidade".

"Hoje finalizamos a semana, com esse abraço simbólico, uma forma de conscientizar a população e despertar os idosos para a não aceitação da violência", destaca o Secretário do idoso Ricardo Quirino.

O evento teve inicio com o grupo de idosos cantando o Hino Nacional, seguido por um desfile de bandeiras das Associações presentes: Sobradinho, Varjão, Cruzeiro, Planaltina e Paranoá. A programação seguiu com a apresentação da banda do Lar dos Velhinhos Bezerra de Meneses, da ILPI (Instituição de Longa Permanência) - Sobradinho, logo após os idosos puderam se divertir com muita música.

Severina Pereira, de 71 anos, miss da terceira idade da Associação de Planaltina, comemorou a data e agradeceu a todos pela festa.


"Quando chegamos a certa idade depois de tantos anos dedicados ao trabalho, só queremos nos divertir, aproveitar a vida, e campanhas como esta, trazem um bem muito grande a nossa alma e ao nosso corpo", destaca Severina.

Durante todo o evento, os participantes contaram com serviços de massagens, estética facial, design de sobrancelhas e maquiagem artística que foram oferecidos gratuitamente pelo Senac-DF.

Data

Em 15 de junho é celebrado o Dia da Conscientização da violência contra a pessoa idosa. A data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas(ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

ACOMPANHE MAIS FOTOS DO EVENTO:



















Assessoria de Comunicação- Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

20 de junho de 2013 às 10:10

Nossa ótimo o trabalho que estão realizando pelos os idosos eles merecem!!

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger