Botafogo quer controlar ímpeto inicial do Grêmio em Porto Alegre

Satiro Sodré/ Divulgação
O Botafogo segue se preparando para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores alvinegros entendem que a melhor maneira para conseguirem construir o resultado positivo é conter o ímpeto inicial do Tricolor Gaúcho, que vai tentar decidir a partida nos primeiros minutos por jogar em casa.
“Nós sabemos que vamos enfrentar uma pressão muito grande, pois o Grêmio precisa do resultado e, jogando em casa, vai ser empurrado pela sua torcida. Com certeza as dificuldades serão imensas, mas precisamos estar preparados para sabermos lidar com esse tipo de situação. Com o passar do tempo as coisas tendem a ficar melhores para a nossa equipe”, disse o volante Marcelo Mattos.
O lateral esquerdo Julio Cesar, com a experiência de quem já defendeu o Grêmio antes de se transferir para o Botafogo, é mais um que espera uma pressão inicial por parte dos gaúchos.
“Como sempre o Grêmio vai tentar decidir a partida logo nos primeiros minutos, como acontece quando joga em casa contra equipes de outro estado. Temos que estar preparados para saber lidar com essa pressão inicial, entendendo que não podemos deixar que eles controlem todas as ações. A nossa equipe é madura e com certeza vai saber controlar a situação”, disse o lateral.

O goleiro Jéfferson acredita que o time deve segurar a pressão do Grêmio na Arena e ditar o ritmo da partida
O goleiro Jéfferson faz coro aos companheiros. “Nós não podemos deixar o Grêmio tomar as rédeas das ações, pois com certeza eles vão querer controlar o jogo desde os primeiros minutos. Cabe ao Botafogo tentar ditar o ritmo”, disse o arqueiro do Glorioso.
Em relação ao time que vai a campo não parece existir muito mistério. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino tático na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, e mais uma vez escalou o volante Renato na vaga de Gabriel, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, no domingo passado. Essa deverá ser a única modificação na escalação em relação ao clássico carioca.
Ainda sobre o treino desta quarta-feira, Seedorf foi preservado, como é rotina em alguns treinos em semanas sem jogos. O atacante Elias treinou na vaga do holandês, mostrando estar com prestígio junto a Oswaldo.
Apesar disso, Seedorf tem presença assegurada contra os gremistas e o Glorioso deverá formar com: Jéfferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã, dessa vez no Engenhão.

Fonte: R7.com

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger