CICLO DE PALESTRA CHEGA EM TAGUATINGA NORTE


A Secretaria Especial do Idoso promoveu em Taguatinga Norte, nesta terça feira (09), a palestra- “A IMPORTÂNCIA DO IDOSO NA AUTONOMIA SOCIAL”. Boa parte dos idosos desfruta de  autonomia e ao mesmo tempo de  independência, “os idosos necessitam  de um maior engajamento em atividades que os façam se  sentirem  úteis e que lhes proporcione prazer e felicidade” ressaltou, Elza Maestro.
Ainda conforme a Neuropsicóloga, autonomia é poder executar independentemente e satisfatoriamente suas atividades do dia- a dia, contribuindo com suas relações sociais, e exercitando seus direitos e deveres de cidadão.

Semira Luiza dos Santos Cerqueira, 58, moradora de Taguatinga Norte, que ainda não  é considerada idosa, de acordo com o Estatuto, aproveitou para comparecer ao evento e disse que a palestra foi proveitosa pelo fato de oferecer  informações  de forma didática sobre assuntos que dizem a respeito da condição de vida da pessoa idosa: ”É importante que as pessoas conheçam um pouco mais sobre si mesmas,” ressaltou.


Para Maria de Lourdes, 66, QNL 03, os esclarecimentos prestados pela psicóloga e também pela advogada, Rafaela Albuquerque, foi de grande valia, pois ela não sabia que a Secretaria prestava esse tipo de atendimento. 










Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger