Idosos recebem certificado Curso de Informática Básica


Na tarde da última sexta-feira (12), o Secretário do Idoso Ricardo Quirino participou da cerimônia de entrega do certificado para os alunos do Curso de Informática Básica para a terceira idade ofertado pelo IFB- Instituto Federal Brasília Campus Ceilândia. Cerca de 48 alunos concluíram o curso.

“Parabenizo todos os formandos que acreditaram e foram em busca desse conhecimento de fundamental importância. Dentro de uma sociedade cada dia mais informada e informatizada, este é mais um detalhe que acrescenta autonomia e independência a pessoa idosa", destaca o Secretário.

As aulas que foram ministradas três dias por semana, iniciaram 18 de fevereiro com término dia 05 de julho, totalizando 100 horas de curso. Do total de 48 alunos matriculados, 48 foram certificados.
Com um sorriso no rosto, esbanjando alegria, os idosos expressavam o entusiasmo por terem concluído o curso, dentre as novidades, poderam manter contato com seus familiares através das redes Sociais, a exemplo do Sr. Arnaldo Ribeiro de 73 anos, que mesmo tendo computador em casa, não usava por não saber manusear.

“O curso foi valioso, não tinha conhecimento algum de informática, me enriqueceu muito, hoje consigo ligar o computador, enviar e-mails, abrir pastas, e interagir com os amigos nas redes sociais”, Conta Sr. Arnaldo, destacando a qualidade de ensinamento recebido pela professora Conceição e equipe.


Além dos alunos e familiares, estiveram presentes a solenidade,  José Eduardo Correa, representando o secretário da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, Renato dos Santos, o reitor do IFB, Wilson Conciani, o diretor-geral do Campus Gama e tutor do Campus Ceilândia, Fernando Dantas, a assessora de implantação do  Campus  Ceilândia e idealizadora do projeto, Conceição de Maria Cardoso Costa. 



Assessoria de imprensa - Ricardo Quirino    
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger