Programa Ciclo de Palestras chega a cidade do Gama


Idosos atentos a palestra

Nessa terça-feira (02/07), a Secretaria do Idoso promoveu a palestra - “A IMPORTÂNCIA DO IDOSO NA AUTONOMIA SOCIAL”, que foi realizada pela psicóloga Elza Maestro. a ação aconteceu na Associação de Idosos Maria da Conceição - ASMAC, localizada na cidade do Gama, e reuniu cerca de 30 idosos.
 “A autonomia é o poder de executar independente e satisfatoriamente suas atividades do dia-a-dia, continuando suas relações e atividades sociais, e exercitando seus direitos e deveres de cidadão”, explicou a psicóloga na abertura da palestra.

Ela Acrescentou ainda, que as atividades sociais são um ponto de partida para a condução de uma melhoria na qualidade de vida do idoso e uma transformação social é uma alternativa de autonomia que pode aumentar a autoestima e a motivação da pessoa idosa.

“As atividades desenvolvem intervenções que minimizam os comportamentos indesejados como: ansiedade, depressão, distúrbio do sono, o idoso necessita estar engajado em atividades que o façam sentir-se útil, ocupações que lhe proporcionem prazer e felicidade,” esclarece Elza Maestro.

Sebastiana Maria de Jesus de 73 anos, participou atentamente da palestra e se animou com a orientação recebida. “Sou muito sedentária, mas depois desta palestra vou procurar ser mais ativa, para assim alcançar uma vida saudável. Vou fazer todas as atividades oferecidas pelo CCI”, afirma.

A Palestra faz parte do programa Ciclo de Palestra da Secretaria do Idoso que consiste em ministrar palestras em vários locais, inclusive em CCI's, sobre diversos temas voltados à pessoa idosa.


Assessoria de Comunicação - Ricardo Quirino

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger