Botafogo vence Vasco e reassume liderança no Brasileirão

Glorioso fez 3 a 2 e chegou aos 23 pontos na competição


Em partida recheada de lances emocionantes, o Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 2, em partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe alvinegra reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro com 23 pontos ganhos. O Vasco é o décimo colocado com 14 pontos ganhos.
O Botafogo abriu dois gols de vantagem, o Vasco reagiu, mas o time alvinegro conseguiu confirmar a vitória. Mais uma vez os veteranos Seedorf e Juninho Pernambucano foram os destaques das suas equipes, ditando o ritmo e criando os lances mais criativos.
Na próxima rodada, o Vasco receberá a Ponte Preta, em São Januário, enquanto o Botafogo enfrentará o Atlético-MG, no Independência.
O jogo - Um chute de Vitinho para fora foi o primeiro lance que provocou emoção no clássico. Aos dois minutos, após falha da defesa do Vasco, Lodeiro arriscou de pé direito e Digo Silva espalmou para dentro da área, mas a zaga aliviou o perigo.
Arte GE.Net
Aos quatro minutos, o Vasco chegou com perigo pela primeira vez. Juninho cobrou escanteio e Pedro Ken desperdiçou ótima chance para marcar, se atrapalhando na hora de concluir quando estava livre na pequena área.
Aos oito minutos, Vitinho iludiu Sandro Silva e chutou, mas Guiñazu meteu a cabeça e desviou para escanteio.
As duas equipes tentavam imprimir velocidade ao jogo, com toques rápidos e lançamentos para os atacantes. Juninho Pernambucano e Seedorf, apesar de vigiados, ditavam o ritmo da partida.
Aos 13 minutos, Vitinho partiu da ponta direita para o meio, driblou quatro defensores vascaínos e chutou por cima do travessão.No minuto seguinte, foi a vez de Rafael Marques concluir para boa defesa de Diogo Silva.
O time de General Severiano continua mais ofensivo e aos 17 minutos, o zagueiro Dória arriscou da intermediária. O chute saiu violento e obrigou Diogo Silva a defender, em dois tempos.
O Vasco só ameaçava em lances de bola parada, como aconteceu aos 19 minutos, após cobrança de falta de Juninho, a bola sobrou para Rafael Vaz chutar e a bola desviar na zaga alvinegra
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger