Em momento ruim no Brasileiro, Galo recebe o líder Botafogo



Uma grande atração. Assim deve ser o duelo desta quarta-feira entre Atlético-MG e Botafogo, que acontecerá às 21h50 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De um lado o Glorioso, embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 3 a 2 no clássico contra o Vasco, e disposto a se manter na liderança, atualmente conquistada com 23 pontos. Do outro lado, aparece o campeão da Copa Libertadores, que não vem nada bem no Brasileirão, onde figura na zona de rebaixamento com dez pontos e com três derrotas seguidas. No último domingo os mineiros foram atropelados pelo Flamengo, caindo por 3 a 0.
Os dois treinadores parecem bem realistas quanto ao que suas respectivas equipes podem esperar para a sequência do Campeonato Brasileiro. Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, deixa claro que sonha em lutar pelo título.

Ocupando apenas o 17º lugar com dez pontos ganhos, o Atlético-MG precisa voltar a vencer no Brasileiro para deixar a zona de rebaixamento. Os jogadores do Galo admitem que existiu relaxamento após a conquista da Libertadores, mas deixam claro que chegou a hora de acabar a festa e o time encarar o Brasileiro com seriedade.
Para duelar contra o Botafogo, o Galo terá força praticamente máxima, as únicas ausências serão Bernard, que negocia ida para o futebol da Ucrânia, e Leandro Donizete, lesionado. O técnico Cuca poderá contar com as presenças de Jô, recuperado de lesão, e com o craque Ronaldinho Gaúcho, poupado do duelo contra o Flamengo. O jogador garante motivação para voltar a defender o Atlético-MG.
“Estou motivado por voltar a jogar, depois de dias só treinando, reencontrar a torcida e poder jogar com o Seedorf. Não é momento de poupar ninguém, mas sim de fazer uma preparação melhor, para ficar livre de lesões e aguentar o restante da temporada normalmente”, disse.
O avante Jô cobra reação do Galo no Brasileiro, e afirma que chegou o momento de voltar a jogar bem e vencer os jogos. “Temos que voltar a jogar bem que as vitórias virão. Todo mundo se acostumou a ver o Atlético-MG jogar bem, então, a situação incomoda, mas vamos retomar o bom futebol e voltar a vencer”, declarou.
O goleiro do Galo sabe da importância do clube vencer. “Estamos na zona de rebaixamento e isso realmente é algo que em nada nos agrada. Mas sabemos que tem muita coisa para acontecer e precisamos começar a ganhar. Estamos focados nesta partida contra o Botafogo para começarmos a mudar a nossa realidade na competição”, disse o goleiro Victor.
Ganhar também é a meta dos botafoguenses, que prometem uma postura ofensiva. “Nós estamos mostrando ao longo do Campeonato Brasileiro que podemos sonhar com os objetivos mais nobres da competição e estamos ganhando o respeito dos adversários. Portanto, não vejo motivos para atuarmos de maneira acuada contra o Atlético Mineiro. Respeitamos o adversário, mas o nosso pensamento é buscar a vitória”, prometeu o atacante Rafael Marques.
No Botafogo, Oswaldo de Oliveira não tem problemas de lesão ou suspensão e, diante disso, vai optar por repetir a escalação que foi vitoriosa contra o Vasco.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50(de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Luan e Jô
Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger