Idosos de Taguatinga visitam Catetinho

Cerca de  100 idosos da cidade de Taguatinga, realizaram  na tarde de ontem (15),  uma visita ao Museu do Catetinho. A ação faz parte do programa "Passeando com Experiência", da Secretaria do Idoso. Esse é o segundo grupo de idosos, que conhecem a primeira residência oficial de Juscelino Kubistchek.

 “Passeios como este são uma terapia para nós idosos. Somos muitos solitários, a família que outrora era grande, de uma hora para outra se desfaz, pois os filhos casam e vão embora, restando somente a à solidão, o que não é bom para nós”, conta Aliete Batista, 68 anos.

Ela, como muitos outros idosos, chegou a Capital na época da construção e, só agora, teve a oportunidade de conhecer as dependências presidenciais de Juscelino Kubitschek, os quartos de hóspedes, a sala de refeições, entre outras acomodações.  Os sexagenários presentes contaram com uma palestra sobre a história de JK, e do prédio que foi levantado durante a construção de Brasília.


Outra que ficou encantada com o Catetinho, Isabel Salestiana, 62, moradora de Taguatinga Norte. “Não sabia que existia este museu que retrata a história da capital do Brasil, uma forma de ter a história preservada”, disse.


As atividades acontecem semanalmente. Para participar, o idoso deve entrar em contato com a Secretaria através dos telefones: 3355.8002 ou 3355.8001.



MAIS FOTOS: 








Assessoria de Comunicação - Ricardo Quirino

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger