Idosos encontram momento de descontração em passeio ao Jardim Zoológico


 O projeto Passeando com Experiência, da Secretaria do Idoso, realizou mais um passeio nesta quinta-feira (22). Cerca de 90 idosos das cidades Samambaia e Ceilândia, aproveitaram a manhã de sol no Jardim Zoológico. Para muitos, era a primeira vez que visitavam o local.


"Em quarenta anos de Brasília, essa é a primeira vez que venho a este lugar, estou impressionado em ver os animais de perto e conversar com outras pessoas. Este é um programa valioso para os idosos," relata emocionado Francisco Rocha Santos, 70 anos.

Este é o terceiro grupo de idosos que visita o Zoológico, através do programa. Ao todo, já foram realizadas 17 visitas, em vários pontos turísticos do DF, como o Catetinho, Parque Nacional de Brasília, Teatro Nacional, Biblioteca Nacional, Congresso Nacional entre outros.


Outra que aproveitou a oportunidade, foi a aposentada Domingas Campos Athaídes, 64 anos, "Eventos do tipo, nos tiram da rotina, trazem qualidade de vida, em casa ficamos isolados do mundo, isso não é bom, pois o isolamento traz problemas de saúde, inclusive a depressão", conta.

A próxima edição do programa acontecerá no dia 29/08, no Catetinho. Para participar, os interessados devem ligar no telefone 3355-8002, para obter informações.








Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger