Botafogo vence desfalcada Portuguesa e lidera sozinho



O  Botafogo voltou a assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer a Portuguesa por 3 a 1, neste domingo, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 15.ª rodada. O campeão carioca chegou aos 29 pontos, um na frente do Cruzeiro, que no último sábado goleou o Vitória por 5 a 1, no Mineirão. Mesmo com seis desfalques e jogando improvisando, a equipe paulista teve uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo. Mas a derrota a deixou com os mesmos 13 pontos, em 18.º lugar, na zona de rebaixamento.
O técnico Guto Ferreira surpreendeu na armação tática da Portuguesa, apesar de ter quase dois times de desfalques - 18 jogadores no total entre suspensos e machucados - entre eles seis titulares: o zagueiro Moisés Moura, o volante Ferdinando, os meias Souza e Cañete e os atacantes Diogo e Gilberto.
Guto Ferreira armou a Portuguesa no esquema tático 4-3-3, improvisando Corrêa na lateral direita e liberando Luis Ricardo para ser um atacante pelo lado direito. Na esquerda, Jean Mota também dava combate na lateral e ajudava na marcação pelo setor. Este posicionamento neutralizou a saída de bola do Botafogo, que errava passes.
E o time carioca não tinha espaço para o domínio no meio de campo, com a forte marcação dos três volantes da Portuguesa: Bruno Henrique, Willian Arão e Moisés. Este "paredão" deixou a defesa mais aliviada, atuando na sobra com Valdomiro e com o garoto Gustavo, revelado na base.

Fonte: estadao.com
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger