Secretario participa do IX Encontro de Cuidadores de Idosos do DF

Ricardo Quirino, secretário Especial do Idoso, participou nesse sábado (10), do IX Encontro de Cuidadores de Idosos, promovido pela Associação Nacional de Gerontologia, Seção Distrito Federal,  realizado na  Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria - CNTI  505 Norte.
"Muitos deixam seus lares para prestar um serviço humanizado, feito com muito zelo." Disse o Secretário do Idoso Ricardo Quirino na abertura do evento.
Drº Renato Maia, geriatra, argumentando sobre a importância do cuidador na sociedade moderna, "A família brasileira é essencialmente acolhedora, mas existem casos em que falta-lhes condições para exercer esse papel, neste ponto é extremamente importante a figura do cuidador.O ato de cuidar é oferecer sem esperar nada em troca".
O evento é organizado pela ANG, que  todos os anos visa discutir diversos assuntos relacionado a profissão de cuidador sob a coordenação da Dra Maria Luciana Carneiro de Barros Leite.(Presidente da ANG do Distrito Federal).  realizado na  Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, na AV. W/norte, 505, Conjunto A – Brasília/DF.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger