XI Feira de Saúde de Brasília aconteceu neste fim de semana


 A Associação Médica de Brasília (AMBr), em uma ação conjunta com a Secretaria Especial do Idoso e as sociedades de especialidade e as faculdades de medicina do DF, promoveu, nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), a XI Feira de Saúde de Brasília, no espaço do Metrô da Rodoviária Plano Piloto. O tema foi Prevenção e Saúde.

 
A Secretaria Especial do Idoso ofereceu em seu stand profissionais: Neuropsicologo, psicólogo e advogados. Segundo a DRa. Elza Maestro da Secretaria Especial do Idoso foram atendidos entorno de 150 idosos. A ênfase visou orientar a pessoa idosa sobre transtorno na área da psicologia e neuropsicologia, além, dos direitos jurídicos do idoso. Também,  foi aplicado o Teste de Risco de Osteoporose (IOF).
 
 
A feira contou com estandes oferecendo especialidades em:  Psicologia, Neuropsicologia, Advocacia, geriatria, prevenção de câncer bucal, hipertensão, oftalmologia, obesidade, trauma e primeiros socorros, tabagismo e prevenção de doenças respiratórias, câncer de pele,
câncer de mama, aleitamento materno, geriatria, otorrinolaringologia,transplante, cirurgia plástica, odontologia, reabilitação e síndrome de down, entre outros.
 
 
Segundo a coordenara da feira de saúde Dra. Olímpia Lima, mais de 350 profissionais da área de saúde foram envolvidos. Na última edição, mais de 20 mil exames foram realizado. A expectativa é de dobrar esse número nesta edição. 
 
Os idosos que passaram pelo estande da Secretaria Especial do Idoso se mostraram satisfeitos e agradecidos com os serviços e informações oferecidos. Alguns idosos manifestaram sua satisfação dizendo algo como " este tipo de serviço oferecido pela secretaria deve ser repetido mais vezes pra nós".
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger