Jamais Minta


A mentira nunca vive o suficiente para envelhecer.
Sócrates (469-399 a.C)




Você realmente é fluente em inglês, conforme citou em seu currículo? Você realmente concluiu aquele mestrado que mencionou? Veja o exemplo abaixo e jamais coloque algo em seu currículo que não seja passível de comprovação.


Talvez você nunca tenha ouvido fala de Scott Thompson, mas ele é exemplo do sujeito que chegou ao topo da carreira. Em janeiro de 2012 Thompson assumiu o posto de CEO do Yahoo!, após ter recebido um inesperado convite do presidente do conselho de administração da empresa. Mas, para sua infelicidade, três meses depois, a descoberta de uma informação inverídica em seu currículo comprometeu sua permanência na empresa. Tão logo soube da mentira, o mesmo sujeito que o havia contratado, poucos meses antes, pediu sua cabeça e ele foi – sumariamente – demitido. A mentira de Thompson: ter colocado em seu currículo uma formação em ciências da computação, curso que nunca realizou.

Em muitos casos as empresas não checam as informações de seus contratados, mas, eventualmente, uma mentira pode vir à tona e a situação do profissional fica insustentável. Por isso, jamais enverede pelo caminho da mentira para subir na carreira, pois o tombo será grande.


Livro: Sady Bordin
Marketing Pessoal - Dez Etapas para o Sucesso!
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger