Lorenna está ansiosa para encarar a urna eletrônica pela primeira vez




A matéria do caderno  Cidades, do jornal Correio Braziliense, edição de domingo, 4 - assinada pela jornalista Camila Costa, traz a uma declaração muito importante da jovem, Lorenna Resende de 19 anos, que optou por só votar agora.

Nas últimas eleições, mesmo com idade para escolher, ela preferiu não participar do processo eleitoral. "Eu não me sentia à vontade. Pelos discursos que ouvia, achava totalmente desnecessário, mas de lá para cá, aconteceram algumas coisas: eu me envolvi mais com Política, pesquisei " conta Lorenna, que está ansiosa para ver o resultado e as consequência dos votos. "Nós temos  a oportunidade de mudar o que não está bom", defende.

Se todos pensassem dessa forma, os resultados das eleições poderiam ser bem diferentes  do que temos visto. É necessário ter um maior conhecimento dos fatos políticos e para confiar seus conhecer para confiar seu voto a alguém, e não simplesmente cumprir, quase sem querer, um calendário eleitoral. Mas isso amigos é um longo processo de educação para a cidadania. Conheça o histórico do PRB (Partido Republicano Brasileiro)




Do amigo Ricardo Quirino
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger