Valorize sua "Marca"



Se você fosse uma marca de caneta, acha que sua marca estaria para uma BIC ou para uma Mont Blanc ? As duas realizam exatamente a mesma função, mas a primeira custa um real e a segunda, oitocentos. Caramba, quanta diferença!
Pois é, profissionais com formação e competências idênticas podem cobrar valores completamete diferentes para executar um trabalho. Esse fato ocorre em todas as áreas do conhecimento humano e em qualquer canto do mundo. Se a sua marca for uma BIC da vida, você vai receber o equivalente ao preço de uma BIC.
Já se sua marca for uma sofisticada e internacionalmente conceituada Mont Blanc, você receber pelo valor de uma Mont Blanc. Percebe por que é tão importante investir na criação de uma marca que agregue o valor do produto?

Então, você faz ideia de qual é o valor da sua "marca"?

Mesmo que você tenha feito tudo certo até agora - investiu na saúde (produto), no seu visual (embalagem), no seu currículo (conteúdo), e tornou sua "marca" admirada - , o reconhecimento de sua competência não virá de um dia para outro.Ele virá, pode ter certeza disso, mas não antes de sua "marca" virar grife no mercado.

​Você vai precisar de muita persistência para tornar sua "marca" uma referência em sua área de atuação. Em média um profissional leva dez anos para ficar conhecido no mercado.Mas, pensando bem, até que dez anos não é muito tempo para carreira.

Para valorizar sua "marca" no mercado não basta ter habilidades, competências e diferenciais em seu curriculo se você nãos as valorizar. De que vale ter um mestrado, ser fluente em um indioma estrangeiro e ganhar um salário equivalente ao de um profissional que só tem o segundo grau e que não fala mais nada além do português.por exemplo? Se você é um Mont Blanc em sua área, então trate sua "marca" como tal.

Só depende de você trabalhar a valorização de sua "marca" no mercado, sempre de uma forma sutil, elegante e profissional.





Fonte:  Marketing Pessoal - Dez etapas para o sucesso
Sady Bordin
 
Edição: Socorro Araújo



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