Idosos se divertem na festa de encerramento que comemora do Nacional do Idoso





Durante toda semana, eles passearam, dançaram e receberam a Cartilha do Idoso - A Pessoa Idosa e seus Direitos Legais

 A semana de comemorações em alusão ao Dia Nacional do Idoso, encerrou-se nessa quinta-feira(2) com uma grande festa promovida no Jardim Zoológico de Brasília. Cerca  350 idosos puderam, em grande estilo, comemorar seu dia com música, atividades físicas, dinâmicas, além de um tour pelas dependências do Zoo.

Animados, os sexagenários, que vieram de diversas cidades do Distrito Federal, retratavam a figura de um idoso dinâmico diferente daquelas de bengala, ou da vovó sentada na cadeira de balanço fazendo crochê. Dentre os que estavam presentes no evento, se notava um perfil de idosos ativos, sorridentes, com saúde e de bem com a vida, a exemplo da aposentada Geralda Pessoa, 61 anos que após criar seus 6 filhos e agora avó de 10 netos, não economiza energias para viver bem.

“Estou sempre bem disposta, faço caminhada, natação, musculação, não paro, só para dormir porque é o jeito. A única coisa que não sei fazer é crochê”, brinca.
 Para ela, momentos como esses faz toda diferença em suas vidas, “Precisamos disso aqui, momentos de lazer, interação como outros idosos, quanto mais ocupamos a mente, uma melhor qualidade de vida teremos", conta.

O Secretário do Idoso Ricardo Quirino garantiu que o trabalho pela valorização do Idoso continua e se estenderá inclusive para 2015.

“Durante a Semana de Valorização da Pessoa Idosa (07 a 10 de dezembro), vamos fazer uma grande ação aqui no Zoo – onde iremos reunir todos os grupos de idosos do Distrito Federal, com uma programação igual a esta, e em 2015 vamos continuar com o trabalho em defesa da pessoa idosa do Distrito Federal”. Garantiu.


Quirino realizou ainda a entrega da Cartilha do Idoso - A Pessoa Idosa e seus Direitos Legais -  Um guia prático que irá auxiliar a sociedade a conhecer os direitos previstos na legislação, bem como orientar sobre como e onde exigir que sejam respeitados.
A programação que se estendeu durante toda manhã, finalizou com muita música e dança ao som da dupla sertaneja Cleyton e Tawan.

A ação foi promovida pela Secretaria do Idoso do Distrito Federal com intuito de reforçar a política de integração da pessoa idosa na sociedade.  A programação deu-se inicio da ultima segunda-feira(29) incluindo diversas ações como, passeios ecológicos, palestras e muita interatividade.







Mais fotos: 






















Por Socorro Araújo




Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger