Grupo Calebe reúne mais de 600 idosos em Brasília



Cerca de 600 pessoas entre idosos e participantes estiveram neste último domingo (09/11), presente  no 1º Congresso da Melhor Idade patrocinado pelo Grupo Calebe do Distrito Federal.

Diversas atividades foram desenvolvidas em favor dos visitantes. Orientações nas áreas jurídica, social, médica, além de uma oficina de beleza, fizeram parte do evento, um verdadeiro mutirão de cidadania.

“Já fiz de tudo, limpeza de pele, manicure, aferi a pressão e agora vou para palestra, comemorava Raimunda Sousa 71 anos.
Já Maria José, 61, também passou no espaço da beleza em seguida, procurou o serviço jurídico para esclarecer dúvidas sobre a aposentadoria. 

“Fui bem orientada de como proceder para conseguir o benefício, os atendimentos estão sendo excelentes, uma verdadeira atenção para nós idosos. 

O secretario do idoso, Ricardo Quirino, esteve presente com sua equipe de voluntários em apoio a iniciativa, e  realizou a palestra “Prevenção de Segurança para a Pessoa Idosa”.

“Eu sempre estarei apoiando qualquer ação que vise a valorização da pessoa idosa e o respeito a seus direitos. Assim  temos a  oportunidade de mostrar para a sociedade que o idoso não é simplesmente aquele que completou 60 anos, mas um cidadão que tem deveres e direitos que devem ser respeitados”, completa.

A ação foi finalizada com a apresentação da peça de teatro voz da experiência, que revela situações que muitos idosos vivenciam dentro de seus lares, como maus-tratos, desprezo e abandono.




Mais fotos: 


















































Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino. 










Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger