PC do B pode integrar Prefeitura de Goiânia



Partido Comunista do Brasil (PC do B) pode fazer parte da administração municipal de Goiânia. De acordo com a presidente da legenda em Goiás, deputada estadual Isaura Lemos, há conversas com o prefeito da capital, Paulo Garcia, para que realmente isto possa se concretizar.

“Estamos conversando com o prefeito, queremos que realmente Goiânia melhore a administração pública e que a prefeitura se fortaleça para recuperar os compromissos feitos durante nas últimas eleições municipais”, relata Isaura Lemos.

A possível área que o PC do B pode ficar a frente seria a da Habitação. Desde a saída de Denício Trindade (PMDB) que voltou a ocupar cargo de vereador, o prefeito Paulo Garcia ainda não escolher outro titular.

“Estamos discutindo ainda, mas possivelmente será a área de moradia”, explica a presidente do PC do B em Goiás. Quanto a nomes da legenda ainda não há uma definição. Questionada pelo Diário de Goiás, se a escolha seria o da vereadora Tatiana Lemos, filha de Isaura, a parlamentar disse que não está definido. De acordo com Isaura Lemos, a expectativa é que nos próximos dias ocorra uma definição.

Segundo alguns membros do alto escalão da Prefeitura, consultados pelo Diário de Goiás, informaram que a negociação envolvendo a ida do PC do B para a Prefeitura de Goiânia não estaria condicionada a eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal e no projeto que visava reajustar o IPTU.

No entanto, no primeiro caso a vereadora Tatiana estava no grupo de apoio ao presidente eleito, Anselmo Pereira, mas foi orientada a mudar de posição. No dia da votação, Isaura Lemos esteve na Câmara Municipal e chegou a passar rapidamente pelo plenário. Já em relação ao projeto o IPTU, a vereadora teria ficado livre para votar a matéria. Ela pelo segundo ano consecutivo votou contra o projeto.

Aliado histórico do PT em Goiânia, o PC do B desde a saída de Luís Carlos Orro a frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer não ocupa a administração municipal.

Nas eleições de 2012, o partido não esteve junto com o PT. Na oportunidade, a deputada Isaura Lemos foi candidata e uma adversária de Paulo Garcia naquela disputa.
Fonte: Diário de Goiás
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger