Quirino ministra palestra para idosos no auditório da Universidade Católica de Brasília (UCB)



Durante a cerimonia de encerramento das atividades do Centro de Convivência do Idoso da Universidade Católica, o Secretario Ricardo Quirino ministrou a palestra sobre os Direitos da Pessoa Idosa para dezenas de participantes. 

"O idoso é um ser humano que merece respeito a sua condição. Não pode ser tratado como criança, sendo ele um ser que se mantém em plena atividade no meio da sociedade.", disse.

Diversos casos de desrespeito às conquistas da população idosa foram relatados por aqueles que acompanhavam a palestra, e ao final foram distribuídas as cartilhas - "A Pessoa Idosa e seus Direitos Legais"

"Guarde esta cartilha com zelo, pois ela será muito útil na hora de reivindicar seus direitos". Finalizou o secretário.


CCI - UCB

O Centro de Convivência do Idoso é um projeto de extensão que tem como objetivo constituir um espaço que, conjuntamente com o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão universitária, integre a busca pelo conhecimento e pela intergeracionalidade, promovendo um
ambiente solidificador de saberes e aprovisionador de momentos salutares e ativos no estilo de vida das pessoas que vivem a terceira idade. Configura-se como um espaço de convivência onde os idosos participam de atividades recreativas, de lazer, de aprendizagem e artísticas culturais, garantindo o atendimento às necessidades básicas, de proteção integral e promoção da qualidade de vida.

Gestor (a): Zilda Pessoa
Contatos: zilda@ucb.br / (61) 3356-9084
Localização: Campus I, Bloco L, Sala 11
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger