Ricardo Quirino visita a Embaixada Indonésia e pede pela vida de Marco Acher


Em maio de 2011, ainda como  Deputado Federal,  Ricardo Quirino juntamente com o deputado Domingos Dutra, estiveram  em visita  a embaixada da Indonésia apelando pela vida do Brasileiro Marco Acher Cardoso Moreira, na época com  49 anos, preso naquele país e condenado à pena de morte por tráfico de drogas.

Em reunião com Sudaryomo Hartosudarmo, Quirino ressaltou que respeita a soberania e cultura dos países, porém como parlamentar gostaria de fazer algo para aliviar a dor da família aqui no Brasil.

“Não estou representando a atitude do Marcos, mas estou aqui representando o povo Brasileiro, há uma família sofrendo”, disse o parlamentar se referindo aos familiares de Marcos. 

Hartosudarmo disse saber perfeitamente o que o povo Brasileiro está sentindo com a situação de Marcos, o embaixador pediu compreensão pela Lei da Indonésia e que recentemente a Presidenta Dilma Roussef havia feito um novo pedido de clemência em carta assinada pela vida do brasileiro, e que o Ministro das Relações Exteriores do país asiático comunicou que está disposto a reavaliar o caso.
“O Governo da Indonésia reconhece a responsabilidade que tem os governos de protegerem seus cidadãos e prometeu ‘pensar sobre o caso’ novamente, disse o embaixador. Lembrando ainda, que este foi o terceiro pedido de clemência do governo brasileiro, sendo os anteriores realizados ainda no mandato de Lula, em 2006 e 2010.






Assessoria de Imprensa - Ricardo Quirino

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Copyright © 2011. Ricardo Quirino - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger