Nesse sábado (24) o Secretário do Idoso, Ricardo Quirino, esteve prestigiando o evento “Escola de Avós”, projeto que tem como objetivo integrar a educação, saúde e o convívio social, a fim de despertar a sociedade para a valorização do idoso, resultando dessa maneira, o resgate da sua dignidade e melhorando a qualidade de vida daqueles que já contribuíram muito para a sociedade brasiliense.
A “Escola de Avós” aconteceu nas cidades de Brazlândia, Taguatinga e Guará, sendo essa a quinta edição. Com várias oficinas abertas ao público, os idosos contaram com atendimento dermatológico, previdência social, higiene bucal, oficina de artesanato,oficina de computação, tha chi chuan e dança sênior.
A Coordenadora do Núcleo de Atenção Integral da Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde Dra. Elenice, afirma “A importância desse projeto é principalmente a socialização, cidadania e educação do idoso, onde o mesmo sai de casa e vem a Escola de Avós e aprende a respeito de seus direitos, saúde e além disso participa das oficinas”.
D. Maria de Nazaré de 67 anos é freqüentadora ativa da “Escola de Avós”, ela sempre participa da oficina de nutrição , informática e da memória, fala que gosta muito do que o projeto proporciona, “Cada vez que participo desse projeto me deparo com coisas novas , parabenizo a equipe pelo sucesso e pela iniciativa”, cita.
Para o secretário do idoso, esse projeto visa oferecer para os idosos serviços que muitos não tem acesso, “Na Escola de Avós, eles recebem o cuidado com a saúde, oportunidade de lazer e integração social”.
Assessoria de Comunicação Secretaria do Idoso
Postar um comentário